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Serviços

CONTÁBIL 
Atualmente a parte contábil das empresas deve conter o mínimo possível de lançamentos manuais. 
Para tanto, contamos com uma equipe especializada na importação de dados de sistemas financeiros (arquivos OFX), e gerenciais dos clientes visando o mínimo possível de erro humano e focando, sobretudo, na conciliação de contas. 
O processo de busca de documentos se mantém, principalmente para conferências e a documentação é devolvida ao final das contabilizações. 
Todo esse processo é a base para o cumprimento em tempo ágil das Escriturações Digitais das empresas. 
 
TRABALHISTA / PREVIDENCIÁRIA 
Nossa área trabalhista se destaca pela proximidade com os clientes quanto às suas necessidades junto a seus colaboradores. 
Pareceres sobre Legislação Trabalhista e Previdenciária e apoio em dúvidas quanto a sua interpretação, bem como a rotina da folha de pagamento são desenvolvidos por nossa equipe através das mais variadas formas de comunicação junto ao cliente. 
Realizamos também as homologações necessárias nos sindicatos, bem como as análises necessárias para a liberação das GFIP’s das mais variadas atividades do mercado. 
 
FISCAL/TRIBUTÁRIA 
A Área Fiscal da AGE Consultoria se destaca pela informatização de seu processos. Hoje, a apuração fiscal de nossos clientes é feia quase que exclusivamente pela importação de seus xml’s. As notas são importadas, enviadas para o cliente manifestá-las como suas e devolver liberadas para a apuração fiscal. Conseguimos assim, obter uma apuração fiscal segura e em tempo hábil para a confecção de guias e cumprimento das diversas obrigações acessórias exigidas atualmente pelo Fisco em todas suas esferas. 
Os pareceres acerca das diversas Legislações Fiscais aos clientes são parte da rotina de nossas Tributaristas. Atualmente se faz cada vez mais necessário esse apoio e o reforço aos clientes da necessidade de busca de informações junto à Contabilidade. 
 
SOCIETÁRIA 
Na AGE Consultoria as questões societárias e o atendimento às Fiscalizações de nossos clientes, são cuidado de um setor específico: nosso setor de Processos. 
Chamamos de questões societárias, as alterações contratuais, as aberturas e baixas de filiais e empresas e todos os pareceres e análises que esses processos demandam. 
O atendimento às fiscalizações abrange desde a análise dos documentos necessários para a montagem dos processos de fiscalização até suas apresentações em atendimentos nos Fiscos. 
Cuidamos também de toda a comunicação que o cliente necessita junto aos diversos órgãos fiscais e da atualização e repasse aos clientes das informações que recebemos deles diariamente. 
 
IMPOSTO DE RENDA 
As declarações de imposto de renda dos sócios das empresas clientes da AGE, bem como a ECF das empresas são responsabilidade de nosso escritório. 
Trabalhamos com o acompanhamento das movimentações de bens pessoais dos sócios e projetamos as distribuições de lucros ao longo do ano para facilitarmos o fechamento das informações necessárias para a entrega do imposto de renda dos sócios no exercício seguinte. 
Esse procedimento vale para todos os sócios e não tem custo extra na AGE: faz parte dos honorários mensais pagos pelo cliente. 
 
SETOR DIGITAL 
A Contabilidade passa pela maior revolução organizacional da história contábil do Brasil. Trata-se do Programa de Escrituração Digital, iniciado com as notas eletrônicas em 2009 e em constante evolução com o advento dos SPED’s. 
Sentindo essa evolução e a constante necessidade de cuidarmos dessa comunicação com os clientes e com o Fisco, a AGE Consultoria criou um Setor Digital interno. Esse setor cuida exclusivamente das conferências e transmissões das mais diversas obrigações acessórias, buscando o melhor funcionamento dos Softwares, bem como nos garantindo o correto envio de informações e em tempo hábil. 
 
PLANEJAMENTOS DE CUSTOS E TRIBUTÁRIO 
A AGE Consultoria elabora também, Consultorias junto aos seus clientes visando o levantamento da necessidade de ajustes de seus custos internos e na montagem dos melhores planejamentos tributários. 
O Planejamento Tributário é feito sempre no quarto trimestre de um exercício para a apresentação ao cliente e a implantação, caso aprovado, no exercício seguinte.